domingo, 16 de janeiro de 2011

Máscaras

Quantas vezes é preciso disfarçar o sentimento verdadeiro? Estampar no rosto um sorriso, quando na verdade a vontade maior era de desabar em um choro? Dizer que está tuuuudo bem, quando não está, só pra não precisar retomar um assunto que na verdade você talvez não queira compartilhar?
Muitas vezes é mais fácil simplesmente vestir a máscara que se quer ter. Ser a pessoa que se quer ser.  Mas aí, deixamos de lado a personalidade, fato que julgo extremamente importante na construção de qualquer caráter.
Eu não consigo, literalmente, não consigo usar, usufruir, abusar de máscaras, embora algumas vezes fale que tudo está bem, ignoro e relevo discussões que não me levarão a nada, a não ser maiores desentendimentos. Eu não consigo demonstrar sentimentos que não tenho!
Este foi o único texto, pelo qual eu comecei com o titulo, normalmente em meus posts escolho o titulo depois dele já pronto, só que este texto, comecei realmente pensando nessa palavra do titulo. Talvez eu não consigo transmitir o que eu quero de verdade referindo-me a máscaras, mas a minha intenção é clara: odeio máscaras!
Sejam elas quais forem, sejam por fantasias ou então por necessidade, não suporto. A máscara esconde na verdade, a face da falsidade, o grito oprimido de alguém que clama por ajuda, porque pra mim, a falsidade é sim uma doença pois a pessoa tenta ser o que não é, tenta demonstrar o que não tem e não percebe que uma hora ou outra essa máscara pode cair e dará origem a uma 'nova' face que sempre esteve ali, mas era manipulada.
Não me importo nenhum pouco de não saber disfarçar as minhas vontades, os altos e baixos da minha vida, porque assim eu tenho certeza de que estou vivendo a minha própria vida e aprendendo com os meus próprios erros, que ficam expostos a quem quiser também aprender com eles.

Um comentário:

  1. noossa, um dos melhores, senão O melhor post no teu blog, muito bom Cínthia, gostei de verdade!!

    ResponderExcluir